PROGRAMA NACIONAL DE REESTRUTURAÇÃO DOS HOSPITAIS UNIVERSITÁRIOS FEDERAIS - REHUF

Instituído pelo Decreto 7.082 de 27/01/2010 e regulamentado pela Portaria Interministerial 883 de 05/07/2010, o Programa de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (REHUF) do Ministério da Educação dispõe sobre a reestruturação e revitalização dos Hospitais Universitários Federais (HUF’s) integrados ao Sistema Único de Saúde. Trata, ainda, sobre o financiamento compartilhado dos HUF’s entre as áreas de Educação e da Saúde e disciplina o regime de pactuação global com esses hospitais. As informações inseridas quadrimestralmente no SISREHUF geram indicadores que classificam o Hospital dentro de uma matriz de distribuição de recursos.