Cintilografia de Perfusão Miocárdica

As artérias coronárias são os vasos sanguíneos que levam o sangue para o músculo do coração (miocárdio). O entupimento dos vasos sanguíneos é um processo relacionado à formação de placas de colesterol que fecham gradativamente o interior das artérias. Alguns fatores já foram identificados como determinantes de risco para que isto ocorra. 

Entre eles, os mais importantes são: pressão arterial elevada, diabetes melito, colesterol alto no sangue, história na família de doença nas coronárias e obesidade.

A cintilografia de perfusão miocárdica identifica se tem alguma área do miocárdio que não esteja recebendo sangue suficiente quando o paciente se submete a estresse. O objetivo é verificar se há risco de infarto, para que seja realizado algum tratamento que impeça sua ocorrência.

O resultado estará pronto em 7 dias no ambulatório do hospital. Ele deverá ser levado para análise do seu médico, que tendo conhecimento de seus sintomas e de outros exames seus, poderá avaliar da melhor forma o seu estado de saúde e orientar seu tratamento, se necessário.

 

Mais Informações