Publicações

Ativação Adrenérgica Alterada se Associa à Recuperação Anormal da Frequência Cardíaca?

Frequência Cardíaca de Recuperação (RFC) reflete a capacidade do sistema cardiovascular de reverter a supressão vagal ocasionada pelo exercício. A cintilografia com metaiodobenzilguanidina (I¹²³ MIBG) avalia a inervação e ativação adrenérgica cardíaca. A associação entre esses dois métodos não está bem esclarecida. (ler mais...)

Influência das Características Mamárias na Cintilografia Miocárdica pelo Método Monte Carlo

Pela redução da especificidade associada à perda de informação, a influência da atenuação das mamas é de fundamental importância em estudos de perfusão do miocárdio. Entretanto, apesar de vários estudos terem sido realizados ao longo dos últimos anos, pouco se tem evoluído para determinar com acurácia a influência das características das mamas sobre a qualidade da cintilografia miocárdica, evitando exposições adicionais de radiação às pacientes. (ler mais...)

Efeito do Carvedilol a Curto Prazo na Atividade Simpática Cardíaca pela Cintilografia com 123i-miBG

Alterações autonômicas na insuficiência cardíaca estão associadas a um aumento da morbimortalidade. Vários métodos não invasivos têm sido empregados para avaliar a função simpática, incluindo a imagem cardíaca com 123 I-MIBG. (ler mais...)

Prognóstico em Médio Prazo da Cintilografia de Perfusão Miocárdica de Estresse na Unidade de dor Torácica

Determinar o valor prognóstico da cintilografia de perfusão miocárdica (CPM) de estresse quando aplicada aos pacientes com suspeita de síndrome coronariana aguda (SCA). (ler mais...)