Submissão de trabalhos científicos

NORMAS DOS TRABALHOS CIENTIFÍCOS

1. REGULAMENTO GERAL PARA SUBMISSÃO DE RESUMOS:

Poderão ser inscritos trabalhos científicos, exceto trabalhos de revisão, observando-se as seguintes condições:

1.1. A data limite para envio do resumo é dia 20/07/2018 impreterivelmente, até as 23:59 horas.

1.2. O envio é exclusivamente por meio eletrônico. Os resumos deverão ser enviados para o email jornadanutricaohuap@gmail.com. Não serão aceitos trabalhos encaminhados através de fax ou correio.

1.3. Pelo menos um dos autores deverá, obrigatoriamente, estar inscrito na II Jornada de Nutrição do HUAP / UFF até a data limite do envio do resumo. Caso o trabalho seja aprovado, será garantida a inscrição de pelo menos um dos autores. 1.4. A Comissão científica se reserva ao direito de limitar o número (quantidade) de trabalhos a serem aprovados.

1.5. Após o envio do trabalho e o recebimento deste pelo evento, não serão mais permitidas alterações, correções ou inclusões de nomes.

1.6. Trabalhos enviados em duplicidade serão automaticamente rejeitados.

1.7. O trabalho deve ter sido enviado ou aprovado pelo Comitê de Ética em pesquisa da Instituição ou pela Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (CONEP), quando pertinente.

1.8. Somente serão aceitos trabalhos que cumprirem os itens acima. A existência de erros de digitação, de linguagem ou de gramática serão motivos para o resumo ser recusado. Os trabalhos não serão devolvidos para correção. A divulgação dos trabalhos aceitos será no dia 05/08/2018.

2. INSTRUÇÕES PARA O ENVIO DOS RESUMOS:

2.1. O resumo deverá ser confeccionado em Word for Windows, Papel Tamanho A4, Espaço Simples, Fonte Arial ou Times New Roman 11 e margens superior e inferior 2,5 cm e esquerda e direita 3,0 cm.

2.2. No resumo enviado deverão constar:

2.2.1. Título que deve ser em caixa alta e centralizado;

2.2.2. Nome da instituição, cidade e estado onde o trabalho foi realizado;

2.2.3. Nomes dos autores: para cada autor, deve-se começar pelo sobrenome completo (apenas a primeira letra em maiúscula), seguido pelas iniciais do nome e dos nomes intermediários em letra maiúscula. Assinalar (*) para o apresentador e separar os nomes dos autores por ponto e vírgula. (Ex: *Silveira D.R; Braga B.G).

2.3. O fluxo de texto deve obedecer às seguintes normas: Introdução; Objetivo; Material e Métodos, Resultados, Conclusão. Serão aceitos trabalhos originais, relatos de caso ou de experiências, que deverão ser adaptados em “introdução ou fundamentos”; “relato do caso”; e “discussão”.

2.4. O resumo deve ter no máximo 2000 caracteres (sem espaço).

2.5. Indicar ao final do resumo uma das seguintes áreas: Nutrição Social, Nutrição Clínica, Nutrição Experimental, Alimentação Coletiva ou Ciência e Tecnologia de Alimentos.

2.6. No resumo não deverá haver: fotos, gráficos, tabelas, referências bibliográficas e informações pessoais dos autores.

2.7. Os certificados serão confeccionados com os dados do resumo enviado, sem alterações, e serão entregues ao final do evento.

3. SELEÇÃO E APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS:

3.1. A Comissão Científica julgará os trabalhos e os classificará como: ACEITO ou NÃO ACEITO. As decisões serão irrevogáveis.

3.2. O apresentador assinalado no resumo receberá um email de confirmação de aceitação ou não do resumo até o dia 01/08/2018 quando será comunicado o local e horário da apresentação.

3.3. Os trabalhos aceitos serão apresentados em forma de pôster que deverá medir 90 cm de largura por 100 cm de comprimento com cordão para fixação

3.4. O pôster apresentado deverá corresponder ao resumo enviado para a comissão julgadora.

3.5. O título, os autores e a instituição deverão ser apresentados no cabeçalho seguidos da Introdução, Objetivo, Material e Métodos, Resultados, Conclusão e Referências Bibliográficas. A fonte deve permitir fácil visualização.

3.6. Cada participante ficará à disposição durante o período de apresentação de pôster para esclarecimentos.

3.7. Dúvidas poderão ser encaminhadas para o email: jornadanutricaohuap@gmail.com